domingo, 8 de maio de 2011

Que transporte é esse?


É devem se perguntar o que faz uma pessoa que não faz nada de bom demorar tanto para postar?
Bom ,o fato de eu não ser rico e não ter um grande cargo em uma empresa me desfavorece de tempo livre e consequentemente de tempo para escrever aqui.
Já está mais do que na cara que eu sou pobre e como um ótimo pobre que sou conheço tudo nessa matéria.Vamos lá quem nunca passou horas em uma fila de banco esperando para receber um mísero salário? Ou se enrolou com o cartão de crédito ? Pediu um empréstimo que até hoje está pagando? Porém , para aqueles que não viveram essas situações , com certeza já passaram pelo pior : O transporte público.
Não tem nada que me irrite mais do que pegar uma condução com várias pessoas que eu não conheço e nem pretendia conhecer até a necessidade da locomoção me juntar a elas.Quando eu consigo sentar , raros momentos , eu até que fico tranquilo , aparentemente .
Não da para ficar calmo em um meio de transporte público seja no trem , no ônibus , na van , no metrô , todos me remetem ao caos . É criança chorando , pessoas gritando , aquele cheiro de suor , aqueles perfumes fedorentos e claro o costumeiro empurra -empurra. Ah! E ainda tem o pior que eu havia me esquecido você pode correr o risco de ser assaltado. Volta e meia a gente vê vídeos no jornal de pessoas que entram em ônibus só para assaltar
É nesse momento que eu me pego pensando , mas bandido é burro mesmo. O cidadão já está ali naquela situação pegando a porcaria de um ônibus lotado , já não tem muito dinheiro e ainda perde o pouco que tem. É , mas já era mais do que esperado que uma pessoa que prefira assaltar os outros do que trabalhar não tenha muita inteligência mesmo.
Para finalizar eu me pergunto quantas pessoas ligam para reclamar das péssimas condições encontradas no transporte público? Ou o quanto mais caro eles ficam a cada ano? Provavelmente quase ninguém . Se continuarmos agindo como se fosse mais do que normal ficarmos amassados e sem lugar para nem mesmo colocar a mão para nos segurarmos, daqui a pouco nem mesmo vai ter mais os bancos para nos sentarmos. Já que nos acostumamos a ficar em pé nesses meios de locomoção , qual vai ser o problema se os assentos forem retiramos? Assim vai ter mais espaço para entulharem mais pessoas...
Pensem nisso , se nada for feito esse vai ser o nosso futuro e por incrível que pareça vamos achar tudo isso mais do que normal.
Obs: Esse post foi mais um sentimento de revolta que eu tive. Ainda não liguei para reclamas , mas pode ter certeza que eu vou . Ah e agora vou postar todo sábado para organizar isso aqui e fazer esse blog ir adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário