sábado, 21 de maio de 2011

O mundo moderno


Eu sei eu falei que ia postar todo sabado , mas era bem isso que eu ia fazer ( se é que importa) .
Bom eu estava escrevendo algo sobre bagunça e tudo mais , vou fazer esse post ainda aqui, enfim deu um problema no meu computador e eu perdi tudo que havia escrito , lógico que eu até poderia ter refeito , mas eu juro que fiquei tão p* que resolvi deixar de lado.
É engraçado o quanto nos tornamos reféns da tecnologia , é possível contar no dedo o número de pessoas que não possuem um celular ou algum aparelho tecnológico ( e eu estou falando de tudo mesmo , liquidificador também conta).
É lógico que estou muito feliz com a modernidade ela facilitou muita coisa , mas também nos impossibilitou, em grande parte, de caminharmos sozinhos. Ficamos dependentes. Eu por exemplo me sinto mal quando meu notebook tem algum problema ou fico um tempo sem ele , isso é natural a maior parte das pessoas possuem esse tipo de afeição por um tipo de tecnologia.
Viver de forma moderna nos possibilita e nos impossibilita ao mesmo tempo. Se graças a esse tipo de vida podemos conhecer culturas que talvez nunca chegassemos a saber da existência , essa forma também nos deixa acomodados , ou seja, não precisamos sair de casa para conhecer novos povos , o que nos faz perder muitas coisas que só se pode descobrir vendo , estando realmente em contato.
Não devemos nos prender a tipos , nem ser tão antiguados e nem ser tão modernos . Há sempre um meio termo . Se prender demais a aparelhos telefônicos por exemplo pode possibilitar que você esteja falando sempre com os seus amigos , mas também te possibilita a não precisar de vê-los. É importante ver as desvantagens e as vantagens de cada coisa, não só na questão da tecnologia.Eu se tivesse pelo menos rascunhado meu texto no papel não o teria o perdido totalmente.
Daqui pra frente a palavra que mais escutaremos será "avanço" e isso já podemos exemplificar até mesmo com o slogan do governo da Dilma , porém vamos precisar saber o quão bom e o quanto já foi testada essa forma de avançar . Nem tudo que é novo é bom , na verdade é " panela velha que faz comida boa ". Moderno e velho precisam encontrar o meio termo dentro da sociedade para que o homem possa ter controle sobre a máquina novamente .

Nenhum comentário:

Postar um comentário