domingo, 19 de junho de 2011

Confie nisso!

Sempre achei que a autoconfiança fosse uma forma de sobrevivência da humanidade. Quando ninguém mais acredita em um homem , ele mesmo se apoia. Na verdade eu errei em achar que isso fosse apenas uma característica humana , talvez a confiança exagerada ( ser convencido) seja , mas a confiança em si próprio existe em todos os seres vivos.
As vezes nós, seres humanos, somos prepotentes demais em acreditar que somos a forma de vida mais inteligente tirando qualquer sabedoria de onças, macacos ou plantas . Na verdade o que faz o ser humano parecer mais sábio é a capacidade que ele possui de mudar a natureza, em vez de simplesmente se adaptar a ela, algo que onças , macos e plantas ,até o presente momento , não conseguem fazer.
Será que talvez a nossa confiança exagerada influencie nisso? Será que ser convencido facilita algo para nós? Talvez sim, talvez não.
O fato é que por termos a sorte ou a habilidade de conseguir mudar o ambiente deveríamos fazê-lo da forma certa em vez de só pensar em dinheiro e em nossas ambições.A natureza não pode ser tratada como lixo. Além do mais sem ela a nossa forma de vida não conseguiria sobreviver e nem mesmo a nossa confiança poderia nos apoiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário